terça-feira, 7 de junho de 2016

doação de um conjunto de xilogravuras do projeto Diálogos ao Instituto Martius-Staden em 7 de junho de 2016





Nesta manhã, 7 de junho de 2016, tivemos a alegria de doar um conjunto de gravuras do projeto Diálogos: um olhar sobre a Escola de Xilografia do Horto ao Instituto Martius-Staden.
O professor Adolf Kohler era alemão, foi xilogravador de cédulas durante a grande depressão da Alemanha e escolheu nosso país para se estabelecer antes da 2a Guerra Mundial. Assim, as gravuras da escola que ele criou e manteve por uma década, muitas vezes sem receber salário, fica nesse acervo dedicado à pesquisa e conhecimento da comunidade alemã no Brasil.
Os trabalhos foram super bem recebidos pelo Diretor Eckhard E. Kupfer, pessoa que dirige dinamicamente o Instituto desde 2005 promovendo muitas atividades artísticas. 
Agradecemos também a Cleuza da Cruz Fischer que nos auxiliou nas tratativas e que gentilmente tirou as fotos deste post.


Um comentário:

  1. Eu sou uma pessoa que oferece empréstimos a juros baixos para indivíduos, pequenas empresas, investimentos pessoais etc ... são empréstimos locais e internacionais para pessoas em todo o mundo. Contacte - me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer. Estou pronto para dar-lhe esse empréstimo em um prazo máximo agitou-se durante 48 horas ou 72 horas após a recepção do pedido. Contacte - me para obter informações sobre os termos de empréstimo. E-mail: sophiacarlot2@gmail.com

    ResponderExcluir