quinta-feira, 9 de junho de 2016

doação de um conjunto de gravuras do projeto Diálogos para a Biblioteca Nacional em 16 de junho de 2014




Ficamos muito satisfeitas em doar à Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro,
 as gravuras do projeto diálogos.

Esse belo conjunto de gravuras agora está em ótima companhia. Aí são guardadas coleções de gravuras da mais alta importância, como a de Albrecht Dürer (1471-1528), desenhos italianos com peças em sanguínea que vão do século XV ao século XVIII, gravuras de Jacques Callot (1592-1635), a grande coleção de Giovani Baptista Piranesi (1720-1778), Los Desastres de La Guerra, de Don Francisco Goya (1746-1828), estudos de Eliseu Visconti (1866-1944), e aquarelas de Modesto Brocos (1852-1936).

Todas as obras estão digitalizadas e disponíveis para pesquisa:

Nessa ocasião, doamos também o conjunto de gravuras cujos blocos foram gravados pelo Prof. Adolf Kohler para completar a coleção da Biblioteca que possui a famosa cobra coral, xilogravura em policromia,  que motivou o interesse do Lívio Abramo em conhecer o xilógrafo e sua técnica.


3 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa que oferece empréstimos a juros baixos para indivíduos, pequenas empresas, investimentos pessoais etc ... são empréstimos locais e internacionais para pessoas em todo o mundo. Contacte - me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer. Estou pronto para dar-lhe esse empréstimo em um prazo máximo agitou-se durante 48 horas ou 72 horas após a recepção do pedido. Contacte - me para obter informações sobre os termos de empréstimo. E-mail: sophiacarlot2@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Waldemar Moll, foi meu pai e fico muito feliz por tudo.
    Os museus que eu sei que meu Pai Waldemar Moll tem clichêse na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Campos do Jordão, no Horto Florestal são Paulo.

    ResponderExcluir