Ficamos muito satisfeitas em doar à Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro,
as gravuras do projeto diálogos.
Esse belo conjunto de gravuras agora está em ótima companhia. Aí são guardadas coleções de gravuras da mais alta importância, como a de Albrecht Dürer (1471-1528), desenhos italianos com peças em sanguínea que vão do século XV ao século XVIII, gravuras de Jacques Callot (1592-1635), a grande coleção de Giovani Baptista Piranesi (1720-1778), Los Desastres de La Guerra, de Don Francisco Goya (1746-1828), estudos de Eliseu Visconti (1866-1944), e aquarelas de Modesto Brocos (1852-1936).
Todas as obras estão digitalizadas e disponíveis para pesquisa:
Nessa ocasião, doamos também o conjunto de gravuras cujos blocos foram gravados pelo Prof. Adolf Kohler para completar a coleção da Biblioteca que possui a famosa cobra coral, xilogravura em policromia, que motivou o interesse do Lívio Abramo em conhecer o xilógrafo e sua técnica.
Eu sou uma pessoa que oferece empréstimos a juros baixos para indivíduos, pequenas empresas, investimentos pessoais etc ... são empréstimos locais e internacionais para pessoas em todo o mundo. Contacte - me hoje e deixe-me saber a quantidade de dinheiro que você quer. Estou pronto para dar-lhe esse empréstimo em um prazo máximo agitou-se durante 48 horas ou 72 horas após a recepção do pedido. Contacte - me para obter informações sobre os termos de empréstimo. E-mail: sophiacarlot2@gmail.com
ResponderExcluirWaldemar Moll, foi meu pai e fico muito feliz por tudo.
ResponderExcluirOs museus que eu sei que meu Pai Waldemar Moll tem clichêse na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, Campos do Jordão, no Horto Florestal são Paulo.
E mail. itamar.moll@gmail.com
ResponderExcluirA Escola de Xilografia do Horto Florestal nasceu em 1939, a partir de uma iniciativa do diretor do então Serviço Florestal, Camargo Cabral, dentro de uma visão que buscava criar programas de ação cultural que pudessem tanto ter alcance social quanto contribuir com a produção científica da instituição. Em 1940, Adolph Kohler, um respeitado xilógrafo de Berlim que emigrara para o Brasil em 1927, foi contratado para o posto de professor de xilografia. Foram recrutados alunos entre os funcionários da instituição que tivessem alguma aptidão para o desenho. Alguns moradores locais também se ofereceram como alunos, buscando profissionalização. A escola de xilografia funcionou até o falecimento do professor Kohler em 1950.
ResponderExcluirA escola formou alguns gravadores: José Cr, Waldemar Moll, que trabalhou na profissão para a revista “Chácaras e Quintais” e Itajahy Martins, sendo este último o único que seguiu uma carreira artística. Também foi aluno da escola, o Sr. Luiz Fernandes, funcionário aposentado da instituição. Adolph Kohler influenciou ainda a gravura de Lívio Ábramo.
“Assim que vi as gravuras da Escola do Horto Florestal fiquei maravilhada pela poesia dos objetos comuns”
Miriam Zegrer, artista convidada para a exposição.
Eu como filho de Waldemar Moll, fico muito contente por ter um pai assim que deixou se legado no Brasil e em outros Países.
ResponderExcluirAtenciosamente.
Itamar Tadeu Moll
itamar.moll@gmail.com